Conheça as principais novidades de equipamentos médicos para 2019
O mercado de equipamentos médicos aponta para um ano de 2019 voltado à prestação de serviços. Em um segmento onde há menor investimento público na saúde, fabricantes de máquinas e equipamentos hospitalares apostam na prestação de serviços multiplataforma. Essas novidades em equipamentos médicos aproveitam a oportunidade que se abre com a alta na confiança dos consumidores brasileiros.
“A indústria está tendo de encontrar alternativas para seu modelo de negócios, pensando em soluções em termos de qualidade e produtividade, entendendo como hospitais e clínicas trabalham”.
Afirmou o presidente e CEO da General Electric Healthcare para América Latina, Daurio Speranzini Jr, ao jornal DCI.
Equipamentos médicos e tecnologia
Além da GE, outro grande player do mercado de equipamentos hospitalares também percebeu a importância da prestação de serviços. A Siemens Healthineers passou a focar em tecnologias que elevam a qualidade e a quantidade dos exames. Sendo assim, melhoram-se os resultados e aperfeiçoa-se a gestão dos negócios.
Já a Philips foca seus esforços no gerenciamento de processos. A empresa apresentou em 2019 a sua ferramenta de suporte clínico, que aponta caminhos mais produtivos dentro do fluxo de trabalho. Além disso, foi lançado um software que aumenta a produtividade nos diagnósticos de radiologia. Isto para priorizar a agilidade na entrega.
Para explicar a marcha da mudança no mercado, separamos três pontos que vão marcar o setor de equipamentos médicos em 2019:
-
A internet é o agora
Website, páginas nas redes sociais, atendimento por chat ou WhatsApp. As possibilidades oferecidas pela rede mundial de computadores são muitas. E todas elas serão ainda mais utilizadas daqui por diante.
Estar presente é importante. Contudo, é ainda mais importante estar presente com qualidade.
Dessa forma, empresas de equipamentos médicos investem cada vez mais em publicidade online. Estas contratam profissionais ou agências especializadas em potencializar a oferta dos seus produtos e serviços ao maior número de pessoas possível.
Além disso, os apps oferecem infinitas possibilidades para a resolução de problemas dos consumidores. Vão desde a marcação de exames até a compra ou aluguel de equipamentos.
-
Processos bem geridos
Identificar, documentar, medir, executar, monitorar e padronizar. Estes são alguns dos processos-chave para crescer de maneira planejada no setor.
O controle dos processos financeiros e operacionais será o fator determinante para separar as empresas do setor de equipamentos médicos que terão um ano controlado das demais. Levando em conta as incertezas sobre o presente e as inseguranças sobre o futuro.
Sendo assim, controlar processos facilita a escolha de rumos, corrige erros e potencializa os acertos. Isto para explorar ao máximo os seus diferenciais. Uma gestão de processos competente permite à sua empresa ter a perfeita ideia de quais rumos deve seguir. Seja cortando gastos, investindo em materiais, pessoal ou estrutura.
-
Serviços específicos para necessidades pontuais
Você sabia que os pacientes já podem comprar exames e consultas dos diversos prestadores de serviço cadastrados em uma plataforma digital?
Ou ainda que é possível adquirir um serviço de assinatura de medicamentos, no qual os pacientes resgatam seus remédios de acordo com o plano contratado?
Pois saiba que ambas ideias já estão em pleno funcionamento no Brasil. Atendendo a pessoas comuns, pequenas clínicas, casas de repouso e demais instituições que necessitem de soluções cada vez mais personalizadas e assertivas.
Portanto, a tecnologia como parte do cotidiano é a grande novidade entre os equipamentos médicos para 2019!
Confira os produtos que a Barmed Rio oferece!