Confira 5 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente em estabelecimentos de saúde

11 de fevereiro de 2019
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Descobrir como melhorar o atendimento ao cliente é essencial para empresas que busquem destaque em 2019. O ano, que começa com a volta do ICC (Índice de Confiança do Consumidor) ao maior nível desde o registrado em fevereiro de 2014 pela Fundação Getúlio Vargas, mostra que o brasileiro está disposto a consumir. Portanto, este será mais exigente.

 

“O resultado mais otimista em relação às finanças contribuíram para que os consumidores aumentassem a intenção de compras com bens duráveis”.

Afirma a FGV, instituição responsável pelo estudo, no comunicado que anuncia o aumento nas intenções de compra.

 

Adiantando o aquecimento da economia, pensamos em 5 dicas de como melhorar o atendimento ao cliente em estabelecimentos de saúde.

 

 

O trabalho começa por dentro

“Quanto mais você entender de si mesmo, mais entenderá do mundo”. A frase do escritor Paulo Coelho se aplica muito bem à primeira atitude necessária para qualquer empresa progredir.

 

Sendo assim, confira minuciosamente todos os pontos de contato entre a sua empresa e os clientes. Venda no balcão, por telefone, ecommerce, entrega, SAC… Todos os momentos em que a sua organização interage diretamente com seu público devem estar afinados de acordo com um padrão de qualidade criado pela empresa.

 

Logo, preze por diretrizes básicas como agilidade, empatia e profissionalismo.

 

 

Identifique erros…

Identificar, corrigir e admitir os erros (mesmo antes de serem eventualmente sentidos pelo cliente) é uma medida que tem como objetivo criar laços de envolvimento entre empresa e público por meio da confiança.

 

Dessa forma, a transparência no trato fideliza clientes ao acenar com a intenção de sempre prestar o serviço desejado pelo cliente.

 

 

…mas foque nos acertos!

Manter o que é bem visto pelos seus atuais clientes é uma excelente forma de aumentar sua base de consumidores. Para isso, é essencial criar canais por meio dos quais seja possível dialogar com o seu público.

 

Pesquisas por e-mail, ligações telefônicas ou a boa e velha caixinha de sugestões. Estas são excelentes maneiras de trocar ideias com quem vê a sua empresa como solução para as próprias necessidades.

 

 

Detalhes fazem toda a diferença

Evite expressões negativas como “não pode”, “está errado”, “não deve”. Nunca, jamais, de forma alguma dê ordens ao cliente, em expressões como “o senhor precisa assinar aqui”.

 

Substitua as negações por alternativas e as ordens por pedidos. Treine sua equipe para que faça seu cliente se sentir bem-vindo, incentive comentários agradáveis que valorizem a relação. No entanto, apenas no limite do necessário.

 

Deixar o consumidor à vontade é um passo essencial para que a compra seja satisfatória.

 

 

Engaje e fidelize a sua equipe

Nenhuma das dicas anteriores será útil sem uma atitude básica: manter seus colaboradores felizes e comprometidos com a sua causa.

 

Seja salvar as baleias do Ártico da extinção ou vender materiais hospitalares, o trabalho é uma forma pela qual as pessoas buscam se identificar e contribuir para a sociedade.

 

Então, é importante para uma estrutura de negócios saudável e bem alinhada que os funcionários que a movimentam sejam reconhecidos, bem treinados, bem remunerados e incentivados a defender sua causa como sendo deles próprios.

 

Colaboradores felizes fecham o ciclo das maneiras de como melhorar o atendimento ao cliente, destacando sua empresa em um ano com muitas oportunidades!

 

Agora que você já sabe como melhorar seu atendimento, Saiba como fazer um Planejamento Estratégico Hospitalar!

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